segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Para todos - Somos um só!

                                                                                   Starry Night - Van Gog

Respeito as crenças de todos:

Para todos os meus amigos,

Hoje, através de uma ministração, DEUS me ensinou algo que realmente faz muito sentido e determina a vida de todos: O ato de servir!

Jesus Cristo quando veio para a terra serviu a DEUS cumprindo todas as profecias que haviam sido feitas a seu respeito, senão não seria Ele o Cristo, e a mais forte: a da crucificação, sem diminuir as outras, deixou-nos então o exemplo mais determinante para todos os seres humanos, o da na subserviência. Mas a humildade subserviente no sentido de servir, de honrar ao próximo, seja ele quem for sem supervalorizar ou diminuir ninguém, sempre buscando a Verdade e a Justiça... Muitas vezes somos verdadeiros, na nossa visão, mas somos injustos nas nossas abordagem e ações, ou procuramos ser mais justos e nesta busca nos esquecemos dos princípios da verdade, e quando combinada com a verdade a justiça nunca pode ser cega!

Pois bem, aquele que serve um dia, também terá um dia que lhe servirão, mas ao que serve sempre á partir de um dia terá muitos que lhe servirão até o fim de seus dias: Servir é honrar a DEUS, honrando ao seu próximo, com subserviência, mas não com submissão pura e simples, mas sim com alegria, com verdadeiro prazer, seja desejando um ‘bom dia’ a uma pessoa que nem conhecemos, ou segurando a mão de um ente querido na hora de sua morte...

Na Bíblia tem um trecho que diz: "HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGEM OS SEUS DIAS NA TERRA, QUE O SENHOR TEU DEUS, TE DÁ" (Ex 20.12)

Esse mandamento é dirigido aos filhos em relação aos pais, porque é a relação mais universal. Também se dirige às relações de parentesco com outros membros da família como Avós e os antepassados. E por fim, estende-se aos deveres dos alunos para com os professores, dos empregados para com os patrões, dos subordinados para com os chefes, e do ser humano para com o outro ser humano!

Servir é demonstrar desprendimento de espírito, independência no sentido de fazer o que a sua consciência pede e não o que o seu ego manda, mas sempre buscando a verdade e justiça, é aprender e apreender demonstrando sabedoria, humildade, respeito, dignidade... AMOR!

Esta é a verdadeira vivência no Reino de DEUS, é a porta de entrada para a paz, o amor, a verdade, a justiça, para os dons espirituais, para a comunhão com o Criador e consigo mesmo!

Amém... ‘Que assim seja’

Obrigado por você ler este texto até aqui, pois foi lhe honrando e compartilhando o que aprendi que você me honrou com a sua leitura!

Edegar Ferreira

PAZ!

*Texto publicado no Jornal Conteúdo Independente edição de dezembro de 2011

2 comentários:

O seu comentário é a melhor parte deste Blog! Fique á vontade...