segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mudança



Nós precisamos ter uma visão sistêmica do que está acontecendo com a Nação!

Ver e buscar enxergar os processos internos de como as coisas acontecem: as deficiências, os prós e os contras, identificar as competências e as falhas da estrutura e do processo político nas relações que se estabeleceram ao longo da nossa história...

Vamos buscar entender os mecanismos de ação que temos em mãos para poder fazer valer as nossas aspirações tanto das fases teóricas como a das práticas para entender a complexidade das coisas e eliminarmos a visão simplista que só colabora com a inércia, com a não-mudança do que se apresenta no momento.

Antes de ter ‘uma opinião formada sobre tudo’, cheque as suas fontes, pesquise, leia, raciocine, converse com as pessoas ao seu redor, traga-lhes informação, participe!

É essencial que saibamos sobre a nossa história, passada e recente, para assim entender como chegamos até aqui, e identificar quem somos e qual o grau de responsabilidade que temos, busque um posicionamento na sua comunidade, na sociedade como um todo, e então poderemos mudar as coisas, apontar para novos rumos, traçar novas metas e juntos encontrarmos as soluções para tantas situações inaceitáveis que vivemos em nosso cotidiano.

Reclamamos da educação, ou da falta dela, mas você já se perguntou o que fazer para melhorar o seu nível enquanto pessoa, enquanto cidadão? Desenvolva o seu senso crítico sabendo que toda crítica já pressupõe em si a autocrítica.

Precisamos aprender a somar, a nos organizar e assim irmos adiante!

Somos uma Nação e para mudar as coisas precisamos mudar a nós mesmos!
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é a melhor parte deste Blog! Fique á vontade...